Benevenuto

terça-feira, 15 de março de 2011

Legalização Consulado de Curitiba - Pr

Ultima etapa concluída antes de dar entrada no processo.




Minha Legalização foi agenda para o inicio do mês de Março, ocorreu tudo certo, certo até demais.


Chegando no consulado na quinta feira fui o 4º a ser atendido no balcão de informações, rapidamente encaminhado ao responsável pela legalização, e muito bem atendido por ele.


Em um breve conversa o funcionário do consulado me elogiou muito sobre meus documentos, dizendo que estava tudo em ordem, com todas as firmas reconhecidas. Então veio a melhor parte ele me perguntou para quando precisa dos documentos legalizados e completou me diga a verdade que posso te ajudar. Pensei e disse a verdade, na realidade não tenho tanta urgência, porem não moro em curitiba, fica um pouco difícil voltar aqui.O funcionário pensou e me disse pode vir retirar amanhã das 09:00 as 12:00, nem acreditei. Agradeci muito ele e e concluímos com o pagamento da taxa consular que foi de R$ 432,00 ou seja, 10- Certidões Civis original e a tradução no valor de R$ 36,00 e 1- Certidão Negativa de Naturalização original e tradução ( CNN ) no valor de R$ 72,00. Documentos em mãos e só comprar a passagem.